Estivemos visitando o zoológico de Curitiba e conhecemo ao vivo o animal que inspirou o nome do nosso lugar. Já conhecíamos de fotografia, porem desta vez podemos ver ao vivo e admirar a sua beleza. vida longa aos animais da natureza, que no futuro todos possam conhecer os animais hoje existente, e não através de fotos e taxidermia.
Também lá em Curitiba, fomo visitar o horto florestal, e ficamos encantados com uma réplica de um ambiente natural da floresta, com plantas e animais. Será que no futuro conheceremos a natureza dessa forma? Espero que não, e estamos tornando a nossa mata em um local de visitação. Venham conhecer, pois é de verdade.
Um trecho da nossa trilha na mata em dia de forte neblina e garoa. Estávamos distribuindo semente de abacate, de modo, no futuro produzir alimento para o animais, com seu habitat cada vez menor. Fazemos um pouco, pensando no futuro.
Apesar de ser a cultura predominante na nossa região, o café oferece todo ano o espetáculo da natureza. Este ano, a florada foi sincronizada em todos os pontos e a beleza é difícil de descrever ou capturar em uma fotografia. O volume da florada pode ser um indicador de uma grande produção. Vamos torcer para que isso aconteça.
O Sebrae está realizando um grande trabalho de consultoria com os empreendimentos localizados na região do circuito caminho dos tropeiros. Estamos todo muito empenhados e dar todas as informações de modo tornar o resultado um alavanca para o desenvolvimento da nossa região. A reunião foi realizada na Mata da Onça, local muito agradável e o trabalho já foi iniciado, com visita aos diverso empreendimentos participantes do circuito. Vamos avançar com profissionalismos, amadorismos não.
2 comentários:
Ahhhh, vocês podiam ter tirado uma foto do Murucututu! :( Fiquei curiosa rs
O ambiente estava com muita sombra e um pouco distante. Temos fotos copiadas da wikipedia e vamos publicar de novo.
Postar um comentário