Proposito

Oferecer condições para percebemos, refletirmos e tomarmos posição, em relação ao ambiente do qual somos parte.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

VIII Arraiá do Vovô

Aconteceu em Abril no MURUCUTU

Esta paisagem não cansa a nossa admiração, a cada dia é uma nova  cena, as luzes e as sombras produzem uma variada gama de tons e o por do sol é sempre uma boa surpresa. Só vindo aqui para comprovar. Seja bem-vindo. apareçam quando quiser desfrutar de muita paz e beleza natural sem par.



Reabrimos esse caminho, como alternativa de uma caminhada leve e perto da hospedaria. Ao longo do caminho um bosque de eucalipto e um grande e diversificada canteiro de bromélias, A vista é sempre espetacular e pode-se caminhar por dentro de uma pequena mata e através de uma trilha mais pesada atingir o mirante do MURUCUTU, onde a visão da região é completa e imperdível.


Final da trilha na mata, saindo do mirante do MURUCUTU, hora de beber uma água fresca, que corre do alto da serra, por dentro da mata. Neste local serão instalados bancos para o merecido descanso e um lanche frugal.


Estivemos na reunião mensal da GETURI, que aconteceu no empreendimento Nascente das Flores, casa do Valdécio e da Maria, lá em Ibatiba, divisa com Minas. Diversos assuntos foram discutido em uma pauta sempre muita extensa. Vamos tocando e buscando o melhor para todos.

Temos daqui do MURUCUTU uma grande visão de toda a serra do Caparaó, mas podemos focalizar um determinado ponto e admirar a beleza contida até nos pequenos detalhes. Vemos aqui o por do sol alinhado com a pedra da Tia Velha (Irupi). Veja abaixo quase a mesma foto acima com o sol em outra posição.