Proposito

Oferecer condições para percebemos, refletirmos e tomarmos posição, em relação ao ambiente do qual somos parte.

terça-feira, 27 de março de 2012

Aconteceu em Março no MURUCUTU




















No último dia 02/03, foi re-aberta a Biblioteca municipal "Terezinha de Castro Gonçalves", depois de ficar mais de um ano inoperante, devido a mudança de local e as necessárias adequações do novo prédio. A sala de informática deve voltar a funcionar em breve. A transferência veio atender a necessidade de ter um local adequado e possibilitar a instalações do Museu em um espaço maior na Casa da Cultura. Na oportunidade foram prestadas homenagens, atribuindo às salas da Biblioteca o nome de professores já falecidos e que prestaram relevantes serviços a educação e a cultura de Iúna. Uma das professoras homenageadas foi Eunice Pereira Silveira, na sala destinada aos autores iunenses.















O espaço da sala acima citada é muitoagradável, com uma ante sala e internamente uma pequena sala de leitura. Completam as instalações da biblioteca, uma sala de recepção, sala de informática, outras duas salas com o acervo. A biblioteca possui também uma sala com acesso independente para realização de pequenos eventos e reuniões.



Durante a solenidade de re-abertura da biblioteca, embaixo de um sol forte, as pessoas buscavam a sombra enquanto ouviam a pequena banda, sob a batuta do maestro Zé Goulart, executar músicas populares e o hino de Iúna. Em seguir aconteceram os discursos do secretário de Cultural e Turismo, Urbano, o diretor e Cultura, Roberto Scardini e o presidente de academia iunense de letras, prof. JoséOlímpio.