Esse é o nosso visual mais espetacular, a serra do Caparaó e o atrativo principal, pico da Bandeira. As cores variam com o correr do dia, provocando a admiração dos observadores.
A manutenção dos jardins nessa época de chuva exige um trabalho intenso, pois as plantas boas e não boas, crescem em um ritmo acelerado, e as fruteiras no final da produção, também exige atenção. São muitas horas por dia durante vários dias, para dar conta de tudo. No final temos de começar outra vez, pois muitas já cresceram e pedem a nossa atenção. Vamos tocando dentro da rotina que a natureza exige.
A secretaria municipal de turismo recebeu do Instituto Rota Imperial a relação dos marcos para verificação dos textos e realização das adequações de acordo com o contexto e a história. Procedemos em conjunto com pessoal da secretaria as adequações e inclusões dos textos. Esperamos que traduza o real sentimento de pertencimento da nossa região para os futuros viajantes da estrada (Rota Imperial) ao atravessarem o nosso território. 

