Pesquisa e Conservação da Mata Atlântica - Todos pela Biodiversidade.
Proposito
Oferecer condições para percebemos, refletirmos e tomarmos posição, em relação ao ambiente do qual somos parte.
sábado, 26 de junho de 2010
Seminário de Educação Ambiental
Estamos hoje apresentando o nosso trabalho de conclusão do curso. Iremos postar os trabalhos e avaliações realizadas durante o curso para conhecimento de todos.
quinta-feira, 24 de junho de 2010
Trio na vigilância
Hoje cedo, por volta de 09:20 horas foi a vez das siriemas, três, talvez um casal e um filhote. Fizeram uma grande alarido, anunciando a presença, depois silenciaram. Nunca ficaram tão perto da estação Murucutu, menos de 100 metros. Aparecem por aqui de modo aleatorio, vindo e indo por caminhos diferentes a cada vez. Hoje o dia amanheceu com bastante neblina, porem o frio não foi intenso como nos outros dias. Maiores detalhes a respeito das siriemas veja em http://pt.wikipedia.org/wiki/Seriema
terça-feira, 22 de junho de 2010
As andorinhas voltaram
sábado, 19 de junho de 2010
Dois mundos paralelos
Hoje cedo, veja a hora abaixo, ao descermos da estação até Iúna tivemos esta visão e queremos compartilhar com todos voces. Lá em cima na estação sol pleno, céu limpo, abaixo, neblina cobrindo tudo e frio, obrigando todos a colocar uma proteção. Estivemos na feira do produtor para adquirir alguns itens diferentes, para o nosso consumo. Claro que, na ocoasião sempre consumimos ali mesmo algumas guloseimas, já prontas e sempre frescas. Muito bom!
quinta-feira, 17 de junho de 2010
Tem animal novo na área
Agora foi uma raposa - Pseudalopex vetulus - raposa do campo.
fonte : wikipedia http://pt.wikipedia.org/wiki/Pseudalopex_vetulus
sexta-feira, 4 de junho de 2010
A ave que deu nome a estação
quarta-feira, 2 de junho de 2010
Os papagaios estão de volta
Nas duas últimas semanas, passamos a ver a movimentação de um grupo de papagaios aqui na estação, segundo vizinhos, é o crau-crau ou creu-creu. Chegaram fazendo muito barulho, um bando de aproximadamente 8 indivíduos. Outros animais também estão chegando, no meio da semana passada vimos na estrada, quase chegando na estação, uma raposa cinzenta. Rapidamente buscou esconder-se no pasto. Diversos animais, apareceram nas últimas semanas, araponga cantou alguns dias e agora esta calada. A siriema passou por aqui rapidamente numa manhã dessas. Temos vizinhos barulhentos, bem perto de casa, uma família de saracuras. Aparecem e somem rapidamente, talvez o medo por experiências anteriores com algum caçador. Não temos visto os jacus, muito comum nas nossas matas. Não sabemos o que aconteceu com eles. Bandos de canarios da terra voam rapidamente de uma arvore para outra, buscando sementes para alimenta-los. Sanhaço, pica-pau, tico-tico, joão-de-barro, anus, sabias, viuvinhas e outros mais. Uma festa de sons todas as manhãs. As pombas estão sumidas, a colheita do milho passou e agora devem ter ido para outras plagas, voltam no ano que vem, na colheita do milho.
Assinar:
Postagens (Atom)