Proposito

Oferecer condições para percebemos, refletirmos e tomarmos posição, em relação ao ambiente do qual somos parte.

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Aconteceu em Julho no MURUCUTU

No dia 4 aconteceu a reunião mensal da GETURI no Sitio Toinze. Fomos recebido por Denise e Cristiano no novo local de eventos, uma construção bem tipica da área rural do nosso município.
Estamos realizando as montagens experimentais nos quartos da hospedaria, acima umas das tentativas. Aguardamos a chegada de mais mobiliário de modo equipar os demais cômodos e disponibilizar para utilização dos bem-vindos hospedes.


Recebemos no dia 17/07 visita da equipe de professores do IFES/Ibatiba e empreendedores da GETURI. A GETURI esta montando parceria para alavancar aspectos culturais do movimento tropeiro na nossa região. Muito trabalho a ser feito e esperamos os melhores resultados.


O casal de novos moradores do MURUCUTU. Esperamos uma grande prole para alegar todos nos, moradores e visitantes.




Os visitantes vindo de Lagoa da Prata (MG),  fizeram a nossa alegria em um domingo pela manhã. Aproveitamos para uma subida até o mirante do MURUCUTU, de onde a vista da serra do Caparaó é fascinante. Voltem sempre.


A mata nativa é sempre exuberante. As trilhas dentro da mata oferecem um percurso curto porém significativo. Para os visitantes, uma amostra da nossa fauna, da qual, hoje restam pouco fragmentos esparsos, e por isso seriamente comprometido na sua existência.



terça-feira, 21 de agosto de 2012

Aconteceu em Junho no MURUCUTU

Começamos o mês com uma bela surpresa, recebemos aqui no MURUCUTU um grande amigo, que veio acompanhado para nossa surpresa, de duas pessoas marcantes na nossa região. Além do café amigo, recebemos em retribuição uma magnifica apresentação dos dois sanfoneiros,  Antonio e Sandrinho. Agradecemos ao Urbano pela visita e venham sempre, quando quiserem, para uma conversa e desfrutar de um clima ameno e cordial.

Este ano o Arraia do Vovô, repetiu como sempre a grande presença de público, assim como as atrações. Além dos tradicionais grupos regionais de música, este ano foi encenado um casamento do Jeca, com elenco composto do voluntários e colaboradores do Lar dos Velhinhos. Um grande sucesso.

Aqui no MURUCUTU as alternativas para ter esse visual são diversas, esta é lá do alto da torre. Uma visão espetacular da serra do Caparaó em toda sua extensão.  Deste ou dos outros mirantes próximos, podem ser observados diversos atrativos ao redor, desde a Pedra Azul até o pico do Itabira, lá em Cachoeiro. Venha conhecer, pois é de uma grandiosidade indescritível. Só vendo.

Reabrimos uma nova alternativa de caminhada aqui no Murucutu. Agora além dos caminhos já existente, foi reaberto este outro. Vai encurtar a subida até o mirante, por uma via mais pesada. Venha testar o seu preparo físico nesta nova subida ao mirante do MURUCUTU.

Este é mais um dos pontos de contemplação aqui do Murucutu. Os rochedos de Laranja da Terra e a pedra Torta de Lajinha, no instante de um por do sol espetacular.

Aconteceu em Maio no MURUCUTU

Em maio, a nossa escola festejou o dia das mães. As crianças receberam as suas mães com uma bela lembrança para  marcar este dia.


Neste mês, o alunos da nossa comunidade estiveram também visitando o Lar dos Velhinhos da Caparaó  levaram pequenos agrados aos idosos lá moradores. Na foto, o interno mais antigo e também o mais idoso, vô Baiano.


A câmara dos vereadores de Ibatiba, realizou no dia 27 deste, um evento para registrar a entrada do município na abrangência da Rota Imperial. Estiveram presentes além da equipe do Instituto Rota Imperial,  a equipe de técnicos que procederam todo o levantamento histórico e geográfico para viabilizar a identificação e o resgate de relevante atrativo turístico para a nossa região. Na oportunidade, o professor João Eurípedes, apresentou os aspectos que fizeram desta estrada um marco na ocupação da região central do nosso estado.  Presente diversos representantes dos municípios do Caparaó e diversas autoridades.